terça-feira, 4 de julho de 2017

Pense numa menina animada!

Nesse exato momento eu estou ouvindo uma música do Sleater Kinney em um podcast independente feito por uma menina feminista. Encontrei esse podcast nas indicações do maravilhoso blog Cabeça Tédio, de uma mina feminista e brasileira (eu amo encontrar blogueiras brasileiras, melhor se for feminista♥). Além do mais ela é uma super zineira. 

Acontece que ontem eu cheguei em casa muito pra baixo porque além de eu ainda não ter resolvido meu problema de procrastinar no trabalho, eu tive um problema entre minha sogra e a Gal costa. 
Rápida explicação: Eu estava vendo o maravilhoso documentário da Gal Costa que passa na HBO, então minha sogra disse que ia dormir e pediu pra eu abaixar o volume. Abaixei, quase não ouvia. Mas mesmo assim ela ainda estava ouvindo e ficou 100% putassa gritando com o "djaabo de tv!" sic. Fiquei arrasada, nem vi o ep até o finale fui dormir.
Daí eu tomei aquelas decisões que só surgem quando estamos com raiva e prometi pra mim não ver mais televisão. Depois que percebi estar sendo muito radical, flexibilizei para ver apenas quando ela não estiver em casa. Então ontem, ao invés de chegar do trabalho e ir ver tv, fui ler a biografia da Clarice, mas está num momento de muita explicação sobre de onde ela veio e é muito exteeenso... Fui ler a bíblia porque acho que sou muito sem vergonha na cara de ir pra igreja, mas viver como se eu não conhecesse nada do que aprendo lá. Fiquei maravilhada com Maria dizendo que não era nem um pouco digna, mas que Deus a tinha escolhido e pelas palavras a gente vê como ela estava felizaça. Depois assisti a entrevista da Clarice na Cultura pelo youtube e fiquei pensativa e de algum modo estranho isso me fez pensar que não há nada de errado na minha vontade constante e obsessiva de mudar o tema do meu blog. Vai entender. Então fui mudar o template dessa coisinha. 

Sofri, como sempre. Eu queria algo simples, mas é quase impossível achar qualquer coisa decente na internet, é tudo péssimo. Comecei a dar uma olhada nos blogs que gosto pra me inspirar e olhando as indicações do Cabeça Tédio achei um blog fofíssimo intitulado Sŏror, escrito por uma outra moça feminista. Confesso que copiei o template dela, mas queria mesmo copiar tudo que ela escreveu naquele blog (está meio que desativado), porque é tudo tão massa, super sincero, maravilhosona! Acho que tenho algum mal de só encontrar esses blogs legais quando eles já estão desativados... Os blogs precisam voltar!

+ Podcast #8 da Rockn'Roll Radio
+ Blog Cabeça Tédio - Punk Feminista
+ Blog Sŏror, que quer dizer irmã♥

p.s: Estou colocando os links no final dos posts agora porque li numa matéria do Petiscos (Presta atenção!) que links no meio das leituras deixa nosso cérebro um pouco pirado. 

0 comentários:

Postar um comentário | Feed