22 abril 2017

Shae DeTar e o sagrado feminino

Visitar o site de um artista, pintor fotógrafo ou o que seja, é como ir numa exposição dele, mas sem a experiência de se deslocar, claro. Shae DeTar tem um estilo parecido com o da Petra, suas fotos parecem refletir o sagrado feminino. Parece que ela mistura pintura com as fotos, mas é tão bem feito que eu simplesmente não percebo em algumas fotos. As fotos parecem de mulheres numa terra desabitada eras atrás, num jardim do Éden ou seres cósmicos que se comunicavam com os elementos por meio do contato. 
Sim, é isso. 
Shae DeTar creates otherworldly photographic mixed media prints, taking her subjects out of reality and placing them within her ethereal world.
Meu objetivo no momento é explorar maneiras de expressar a viagem que nós, como mulheres estamos encarando, de forma moderada mas corajosa. Em outras palavras, ser capaz de dizer algo poderoso, sem gritar isso. Eu não preciso fotografar as mulheres de uma forma abertamente sexual, a fim de mostrar que uma mulher é independente, forte e no controle de seu próprio ser sexual. Espero mostrar a força e esfera emocional dentro de nós, de um jeito clássico e muitas vezes surreal. Via Alataj
Apesar de seu trabalho incrível, ela parece ser uma mulher super simples, com a autenticidade do artista que tenta divulgar seu trabalho pra um dia pagar as contas com a arte. Suas modelos são voluntárias porque ela gastaria muito pagando por uma, mas sinceramente quem não quer fotos de grátis??? O artista.
Fotos via o site da Shae DeTar mesmo.

Nenhum comentário: