30 abril 2017

Eu estou presa nos anos 2000!!!

Quando eu tinha 15 anos e passava mais de 3 horas na internet minha mãe quase surtava porque isso era absurdo! Na casa do meu avô eu não tinha internet e juntava o dinheiro pra ficar duas horas na lan-house. Mas chegou o esperado momento eu que eu tenho internet a vontade de ninguém pra me dizer quando parar. Esse é o estranho de não ter uma pessoa responsável dizendo quando você de parar, porque você é seu único limite e acaba sendo muito mais pressionado pelas obrigações de estudar e fazer algo interessante na vida. Antes de vir pra cá eu me desafiei (que coisa triste) a estudar pelo menos um capítulo de penal por duas horas pra poder ficar livre. Foi um enorme sacrifício porque penal é muito chato e definitivamente não é o que eu gosto de ler, mas passei no teste, aqui estou.

A Tavi mostrou nesse post ("Music inspires fashion, but without fashion the music icons are dead") quais eram as sete músicas que ela estava ouvindo no momento. Eu achei legal porque é como se a música realmente fosse um estilo, algo que tem a ver com nossas personalidade, porque até hoje ela ouve os mesmos estilos.

Aqui estão as músicas que eu tenho escutado mais no momento ou que me deixam muito feliz quando escuto:

1. Last call by Kanye West
Ouvir a discografia do Kanye é sensacional e fico me perguntando o que eu estava ouvindo em 2004 que não esbarrei nele? Essa música tem um la-laa-la-laaa no começo seguida de uma mulher de voz sintetizada que é muito legal, até porque não é sempre que ouvimos a oz do Kanye sem alterações e realmente cantando. 

2. Come over by Estelle
A Estelle é uma das cantoras mais incríveis dos anos 2000, tenho certeza, quando ouço essa música tenho a sensação de andar em Nova York de tarde e observar todos os personagens de Gossip Girl, que nem no livro.



3. We don`t care by Kanye West
Essa música também me lembra de NY, do Brooklyn e da Vanessa de Gossip Girl. Acho que essas conexões significam que eu passo muito mais tempo fantasiando nas histórias do outros do que na minha própria. Essa faz parte de todas as canções que o Kanye fez sorrindo.

4. Diamonds are forever by Shirley Bassey
Vou ver 007 só por causa disso. Essa música foi usada para fazer uma faixa bônus do cd Late Registration do Kanye. Ela é definitivamente mágica, na versão original e na do Mr. West.

5. Glamorous by Fergie and Ludacris
If you ain`t got no money take your broke ass home! Influência de Gossip girl, é a música que a Jenny canta com um coral em um evento da escola no terceiro episódio da primeira temporada. A Fergie representa muito bem a sensação de ser um adolescente nos anos 2000 (como me sinto velha falando assim).

6. Somos o mundo by Black Alien e Céu
Que musicão!!! Sempre que ouço música brasileira fico obcecada porque é genial a arte que sai daqui, acho que realmente nós brasileiros não conseguimos aproveitar tudo isso. Essa música parece uma abertura no seu peito, ou na sua mente. Black Alien é sensacional.

7. The way I are by Timbaland and Keri Hilson
Minha tia gravava os programas de clipe da tv à cabo em um dvd e me dava, eu ficava vendo infinitas vezes. Essa música tocava muito e além disso quando comecei a namorar com o Arthur e a gente queria sair mas tava em grana bastava cantarolar a introdução que a gente já sacava que não ia rolar por motivos de i ain't got no money.

Adoraria  conhecer outras pessoas que tivessem blog como eu pra eu poder marcar nessa tag, mas infelizmente ainda não tenho :( Se você estiver lendo isso, fique a vontade pra me mostrar suas sete músicas preferidas no momento.

Nenhum comentário: