terça-feira, 13 de dezembro de 2016

L'equip

Eu tenho uma lista infinita de favoritos com links de inúmeras lojas que por algum motivo eu salvei. Quem não tem isso? L'equip é uma loja de Los Angeles, pelo que vi criada por pessoas jovens (não soa velho eu escrevendo "jovens"?) que têm o cuidado de relacionar suas criações a filmes, fotografias e ilustrações. 
Drawings and handwritten markings run through the collections softly telling a story of the human experience.
Os desenhos estão nas blusas de uma forma não tão inusitada, mas em tamanhos e posições diferentes do que é comum nas blusas, porque quando você veste uma blusa que tem bem no meio dela uma estampa bem grande que diz alguma coisa a gente se sente meio ofendido, não sei, é quase como um grito. Os bordados têm a capacidade de tornar essa mensagem mais leve, mais artística, principalmente porque é feito manualmente e não tem a braveza de uma estampa feita numa máquina. Dá pra entender o que quero dizer? Esses desenhos não estão bordados, mas bem que podiam.
As roupas são minimalistas. E minimalismo eu falo a quantidade de cores e de peças, mas não é o minimalismo do não-gasto-em-vão, mas das pessoas que escolhem a roupa pela cor ou pelo tamanho e pela forma, que amarram um cadarço como cinto não porque são revoltados e não ligam, mas porque quando andam de skate e caem o cinto comum machuca. Não é vestir preto porque é básico, mas porque é a cor que se gosta, porque é o formato da calça caindo que se gosta. Esses dias revi um amigo da escola que anda de skate e surfa, e eu poderia julgar que ele não ligava pras roupas, já que skatistas não se importam com isso... não, ele tinha os tênis mais irados possíveis e as marcas que se comunicavam com ele através das roupas, amarrava um cadarço na cintura e as calças seguiam o movimento do seu andado, assim como a blusa que era quase um vestido e remetia a todas as músicas que ele gostava. 
A roupa, oficialmente e para sempre, será a extensão não só da psique, mas de todas as partes que acreditamos. 

Nenhum comentário: