07 julho 2016

Querido bullet journal,



eu estou absolutamente apaixonada.Desde o início achei genial, sempre quis ter organizadores, como aqueles japoneses, pra que eu pudesse ter algo kawaii. me organizar de algum jeito que eu pudesse colocar as fotos no tumblr ou aqui no blog mesmo e achar lindo. Acho que até hoje, desde que comecei em fevereiro, eu não peguei muito bem o jeito de cuidar desse maravilhoso caderninho. Simplesmente pelo fato de que eu sempre quero fazer algo parecido com as coisas que vejo no tumblr, mas me falta perceber quie existe uma veia artística nas pessoas que é pessoal de cada um. Esse mês eu decidi que seria definitivamente minimalista.Não tenho muito tempo pra desenhar ou escrever coisas bonitinhas e nem pra fazer linhas separadoras. Então, aceitei que vou fazer da maneira mais simples possível pra que eu possa usá-lo de maneira que dê certo pra mim.

1. Não tente comparar seu bullet com o de outras pessoas. Bullet journal serve para ser produtivo e não para ser lindinho
2. Defina objetivos, para que você saiba porquê está fazendo um planner.
  • Não esqueça as ideias maravilhosas que tem durante o dia
  • Coloque planos aleatórios em prática
  • Organize seu dinheirinho, saiba em que precisa gastar e lembre
  •  Você tem muitas coisas boas para ver, ler e ouvir
3. Veja, regularmente, se os métodos que você usa estão funcionando. Se não, não insista mais.
4. Faça apenas aquilo que dá certo pra você.

Nenhum comentário: