quarta-feira, 15 de agosto de 2012

No aniversário do Pablo.

A gente sempre quer saber o que tem dentro da caixa de presente; o que há atrás da porta ou o que o futuro nos reserva. Mas isso a gente pensa sempre, é nisso que a gente não pode pensar.
é meia-noite e o céu tão escuro trás pra mim um vento gelado, daqueles que dá um medo danado, mas é tudo pensamentos, apenas. Mas o vento não precisa mais se fazer presente, até porque todas as lágrimas que insistiram em rolar já foram secadas e bem substituidas por enormes sorrisos. É meio óbvio que o PBLJ esteja nisso.
Dia 15 de Novembro de 2010. É o verdadeiro feriado. Mas o motivo é que o Pablo fez aniversário hoje, 17 anos, mas parece que não é isso. É que ele é grande, gigante e com coração ENORME! Mas bem que ele tem o sorriso sincero de criança... ele é.
Foi uma surpresa, mas aquele tipo de surpresa que surpreende até quem já sabia de tudo. Um frio na barriga fez com que aqueles segundos se igualassem a pular de para-quedas. Embora eu queira registrar aquela cena aqui, não posso. Apenas na memória. Apenas na memória irá ficar a "fotografia" não tirada, a foto mais linda de todas; porque nessa foto você está lindo, com os sentimentos e emoções à flor da pele, o olhar procurando um lugar para se instalar...
Eu não soube o que dizer. Mas não foi por falta de ideia, mas porque um choro incontido me calou. O coração batia em uma velocidade que parecia ter ganhado vida. Mas agora eu posso dizer, tudo. Tudo o que você é pra mim.
Devo admitir que há momentos em que o ar foge, o coração ganha vida e os olhos ficam inteiramente marejados. Quando nós falamos em crescer, soa como uma palavra tão confusa que esquecem de lembrar que é uma das coisas mais importantes a se fazer. Você me faz não ter medo disso. Pablo, você me faz não ter medo de nada; você me faz ser valente, grande e forte. É o fato de crescermos a cada dia que me faz te amar mais; é o fato de ver você esquecer um pouco de você mesmo pra não ver o outro chorar que me dá uma alegria enorme em poder conhecer você e poder participar desse teu sorriso.
Tão sincero, teu sorriso é singelo, mas traz junto de si uma felicidade que é unica.
Escrito em 16/11/2010

Nenhum comentário: